Pular para o conteúdo principal

Mentimos, SIM!

O fato é que nós seres humanos mentimos, SIM! Por conveniência, desejo, prazer ou qualquer outro motivo... Muitas vezes para prolongar um momento, ou para torná-lo mais maravilhoso e agradar o "enganado" - com palavras, sentimentos... aí depende de cada mentiroso.

Mentimos para evitar e fugir da realidade - às vezes ela pode assustar e MUITO! Queremos nos "aumentar", ou seja, parecermos melhores do que realmente somos... as causas são tantas... mas a pior de todas, é mentir sentimentos.

Até a pessoa mais honesta do mundo já mentiu, ou há de mentir. Seja com olhares, sorrisos... qualquer coisa. E quem são nossos alvos preferidos? Principalmente os que mais amamos e admiramos. Contraditório, não? Mas o medo de magoar falando a verdade é tão grande... então por conveniência, mentimos. 
Afinal, temos medo de perder essas pessoas e faríamos de tudo para tê-las para sempre. Não nos imaginamos sem elas e chegamos a esse "extremo"..

Um mundo sem pessoas mentindo? Mera utopia. Sonho. Uma realidade forçada e também mentirosa. Impossível, eu diria. É algo que está além de nossas capacidades - não temos como evitar. Não há como controlar.
Algumas mentiras talvez nunca sejam descobertas... mas do contrário, podem destruir relações - e mais tarde, pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vocês são felizes?

Eu me questiono o que está no título deste texto todos os dias. Claro, a resposta ainda não existe. Friso o "ainda", pois espero que ela chegue até o fim da minha vida. Mas, na verdade, será que um dia ela vai existir? Acredito que é importante pensar a respeito disso e refletir sobre os motivos que nos impedem de conquistar a felicidade plena ou mesmo de enxergar e viver pequenos e alegres momentos — leiam-se aqui frações de segundos em que comemos a nossa comida preferida ou conversamos com os nossos melhores amigos. Se pararmos para pensar, isso por si só já é tudo que precisamos. Afinal, estamos acompanhados de pessoas importantes e queridas e podemos aproveitar o hambúrguer que tanto amamos junto com elas. O problema é que nós complicamos a vida. Somos ambiciosos e queremos sempre mais. No fim, nos contentamos com o que não temos em vez de celebrar as nossas conquistas da forma que elas merecem.  Em resumo: estamos a todos os momentos atrás da felicidade plena e deixamo...

Política de privacidade na era da informação e Internet

A informação é uma das maiores commodities hoje e é cada vez mais fundamental na economia e na política de uma sociedade. Por trás da disseminação desses dados, estão a internet e os seus usuários, que podem produzir e reproduzir conteúdos, conforme ideais e objetivos próprios. Como exemplo de mau uso de informações, é possível citar o lançamento do aplicativo chinês Zao, que chamou a atenção do mundo no começo de setembro. O app, disponível apenas para a Apple Store do país oriental, utiliza a inserção de rostos dos  users  em atores e músicos famosos - tecnologia também conhecida como  deepfakes .  A polêmica surgiu a partir da afirmação da empresa criadora MoMo, que pediu aos usuários que fizessem download de uma foto pessoal para os servidores da companhia a fim de que a sobreposição ocorresse. Além disso, afirmava ter permissão "gratuita, irrevogável, permanente e transferível", podendo utilizar esses conteúdos conforme entendesse, sem nenhuma prot...

Luz, câmera... New York!

Janeiro recém começou e New York já está cheia de estrangeiros. Alguns aproveitaram para curtir as festas de final do ano. Outros chegaram há pouco com expectativas de conhecer a cidade que nunca dorme e viver por uns dias na maior metrópole dos Estados Unidos. Todos, entretanto, possuem uma curiosidade: visitar um dos maiores pontos turísticos locais, a Times Square. Essa região, que é uma das mais animadas e famosas de Manhattan, marca o encontro entre a Broadway e a Sétima Avenida. Ela reúne glamour e um pouquinho de tudo. Teatros, estúdios, museus, farmácias, lojas, restaurantes, cafés, letreiros, e, claro, luzes, câmeras e muita ação. Isso pode ser observado principalmente pelos passos apressados da multidão em direção do melhor ângulo para fotos e também pela claridade que emana de painéis de publicidade. Além disso, a Times, apelido carinhoso dado para o local, é cenário de filmes, séries, peças teatrais e sonhos. É o espaço onde personagens fantasiados, como o Naked Cowboy, des...