Pular para o conteúdo principal

Escola de patinação completa dez anos de cursos intensivos em época de férias escolares

Aulas acontecem durante verão e mesmo assim jovens não desanimam

Mais uma edição do curso intensivo de verão da Escola de Patinação Dreams Skate se encerrou. As aulas, que iniciaram em 16 de janeiro, acontecem desde 2007 no Petrópole Tênis Clube e são ministradas pela professora Caroline Quaresma e por um grupo de monitores que a acompanham. Neste ano, também foi realizada preparação física, com o objetivo de melhorar o condicionamento físico dos atletas.
preparacaoPreparação física foi realizada antes das aulas regulares do grupo intermediário/avançado 
De acordo com Caroline, mais de 15 alunos integraram esta edição do intensivo. Durante as aulas, foi possível acompanhar a evolução e o aprendizado dos integrantes dos grupos básico e intermediário/avançado do curso. “Treinamos um movimento em um dia e, no outro, treinamos de novo. Isso fez com que ele ficasse mais vivo na memória das crianças”, conta a técnica de patinação.
Um dos atletas, que também auxilia a professora nos treinos, Otávio Gonçalves, já participou mais de cinco vezes dos intensivos. “Eles me ajudaram a evoluir muito, tanto na forma técnica quanto no lado pessoal, junto do apoio da Carol”, declara o estudante de 18 anos.
patinador
Otávio patina e ajuda a professora como monitor 
Questionado a respeito da possibilidade de aproveitar as férias e o tempo livre para ir à piscina ou à praia, Otávio não pestaneja: afirma que prefere patinar. “Acho que o grande motivo por trás disso é eu querer evoluir cada vez mais. É claro que eu gosto de aproveitar o verão e me refrescar, mas o treino é mais importante. Se na praia tiver pista para treinar, melhor”, diz.
Os pais também elogiam e ficam satisfeitos em verem os filhos se comprometendo com um esporte, como Luciana da Rocha, mãe de Marina. “Eu acho maravilhoso. Sempre digo que deveria ter um curso de inverno também”, afirma Luciana. De acordo com ela, a filha de 14 anos, é realizada e muito feliz por fazer patinação. “É o esporte da vida dela”, conclui.


(Texto publicado originalmente em fevereiro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vocês são felizes?

Eu me questiono o que está no título deste texto todos os dias. Claro, a resposta ainda não existe. Friso o "ainda", pois espero que ela chegue até o fim da minha vida. Mas, na verdade, será que um dia ela vai existir? Acredito que é importante pensar a respeito disso e refletir sobre os motivos que nos impedem de conquistar a felicidade plena ou mesmo de enxergar e viver pequenos e alegres momentos — leiam-se aqui frações de segundos em que comemos a nossa comida preferida ou conversamos com os nossos melhores amigos. Se pararmos para pensar, isso por si só já é tudo que precisamos. Afinal, estamos acompanhados de pessoas importantes e queridas e podemos aproveitar o hambúrguer que tanto amamos junto com elas. O problema é que nós complicamos a vida. Somos ambiciosos e queremos sempre mais. No fim, nos contentamos com o que não temos em vez de celebrar as nossas conquistas da forma que elas merecem.  Em resumo: estamos a todos os momentos atrás da felicidade plena e deixamo...

Política de privacidade na era da informação e Internet

A informação é uma das maiores commodities hoje e é cada vez mais fundamental na economia e na política de uma sociedade. Por trás da disseminação desses dados, estão a internet e os seus usuários, que podem produzir e reproduzir conteúdos, conforme ideais e objetivos próprios. Como exemplo de mau uso de informações, é possível citar o lançamento do aplicativo chinês Zao, que chamou a atenção do mundo no começo de setembro. O app, disponível apenas para a Apple Store do país oriental, utiliza a inserção de rostos dos  users  em atores e músicos famosos - tecnologia também conhecida como  deepfakes .  A polêmica surgiu a partir da afirmação da empresa criadora MoMo, que pediu aos usuários que fizessem download de uma foto pessoal para os servidores da companhia a fim de que a sobreposição ocorresse. Além disso, afirmava ter permissão "gratuita, irrevogável, permanente e transferível", podendo utilizar esses conteúdos conforme entendesse, sem nenhuma prot...

Liberdade Sem Fio

O acesso à internet aumentou. As pessoas trocam passeios culturais por horas a mais em uma lan house para se atualizar nas redes sociais. Essa, entre outras mudanças, está acontecendo a uma velocidade superior a do 3G nos celulares - até nesses antigos aparelhos, antes tidos apenas para ligações, ela chegou. Segundo a ONU, o acesso à rede é um direito fundamental do ser humano, assim como os mais básicos, (saúde, educação, alimentação e moradia). Com o passar do tempo e com a melhora da tecnologia, as redes sociais se aprimoraram e se espalharam ao redor do mundo. Uma criança chinesa de classe média conecta-se facilmente com uma americana com alto poder aquisitivo. Viva o século XXI! O reconhecimento da importância da internet é mundial. Inúmeras organizações e governos têm se mobilizado para a expansão do wi-fi em lugares que ele não chega. Diversas redes são liberadas para que todos acessem. O crescimento do acesso é inevitável numa Era tão globalizada, onde as informações ...