Pular para o conteúdo principal

Vocês são felizes?

Eu me questiono o que está no título deste texto todos os dias. Claro, a resposta ainda não existe. Friso o "ainda", pois espero que ela chegue até o fim da minha vida. Mas, na verdade, será que um dia ela vai existir?

Acredito que é importante pensar a respeito disso e refletir sobre os motivos que nos impedem de conquistar a felicidade plena ou mesmo de enxergar e viver pequenos e alegres momentos — leiam-se aqui frações de segundos em que comemos a nossa comida preferida ou conversamos com os nossos melhores amigos.

Se pararmos para pensar, isso por si só já é tudo que precisamos. Afinal, estamos acompanhados de pessoas importantes e queridas e podemos aproveitar o hambúrguer que tanto amamos junto com elas.

O problema é que nós complicamos a vida. Somos ambiciosos e queremos sempre mais. No fim, nos contentamos com o que não temos em vez de celebrar as nossas conquistas da forma que elas merecem. Em resumo: estamos a todos os momentos atrás da felicidade plena e deixamos de aproveitar o caminho até a sua suposta conquista.

Com o passar do tempo, tenho refletido cada vez mais sobre isso, pois sinto que o que eu faço diariamente é insuficiente para conquistar o que julgo ser difícil ou impossível. Acredito que me falta algo e que sou incapaz de conseguir o que eu realmente quero. 

Também sou ansiosa e imediatista, então gostaria que tudo o que sonhei acontecesse de forma rápida e instantânea. Infelizmente, sei que não é assim... Contudo, transformo isso em um problema e não dou tempo para que as metas possam ser atingidas.

Assim, me sinto um falha, um fracasso e uma grande impostora e não sei se acredito mais nos meus sonhos de cinco anos atrás ou se algum dia já fui feliz.

(12 de agosto de 2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liberdade Sem Fio

O acesso à internet aumentou. As pessoas trocam passeios culturais por horas a mais em uma lan house para se atualizar nas redes sociais. Essa, entre outras mudanças, está acontecendo a uma velocidade superior a do 3G nos celulares - até nesses antigos aparelhos, antes tidos apenas para ligações, ela chegou. Segundo a ONU, o acesso à rede é um direito fundamental do ser humano, assim como os mais básicos, (saúde, educação, alimentação e moradia). Com o passar do tempo e com a melhora da tecnologia, as redes sociais se aprimoraram e se espalharam ao redor do mundo. Uma criança chinesa de classe média conecta-se facilmente com uma americana com alto poder aquisitivo. Viva o século XXI! O reconhecimento da importância da internet é mundial. Inúmeras organizações e governos têm se mobilizado para a expansão do wi-fi em lugares que ele não chega. Diversas redes são liberadas para que todos acessem. O crescimento do acesso é inevitável numa Era tão globalizada, onde as informações

Amizade nos dias de hoje

Amizade foi e será sempre uma das melhores amigas do ser humano. Estar repleto de amigos, fisicamente ou não, é sinônimo de felicidade, - é abrir mão das próprias necessidades, em prol do outro. Nada melhor do que um amigo para compartilhar as alegrias e as tristezas da vida. Em um mundo globalizado, fazer amigos tornou-se mais fácil e comunicar-se com eles também. As redes sociais permitem contato imediato e uma aproximação instantânea. Através de mensagens rápidas, fotos e vídeos é possível conversar com pessoas que estejam em qualquer lugar do mundo com a sensação de estar junto ou perto. Ao contrário do que parece, as pessoas não são menos amigas que antes; elas apenas encontraram outra maneira de manter as amizades - através da tecnologia. Essa tem a função de aproximar as pessoas, embora também possa arruinar relacionamentos. É comum ver amigos reunidos em um mesmo ambiente físico, sem dialogar, pois estão ocupados dialogando com o mundo virtual. Os tempos mudaram e a realida