Somos jovens.
Somos da geração Z.
Somos o futuro do Brasil.
Somos de um tempo que não sabe o que é repressão. Vivemos na época em que existe democracia no Brasil. Nós pensamos arbitrariamente e lutamos pela melhora do país. Nosso sobrenome é liberdade e nosso desejo é mudança. Viva a juventude de nossa geração! Somos Z!
A sociedade se modificou bastante com o passar do tempo. Antigos dogmas e preconceitos foram e estão sendo quebrados. As diferentes orientações sexuais têm sido melhor aceitas. Embora alguns conservadores persistam na ignorância de acreditar que todos devem ser heterossexuais, ainda há esperança, pois é o que aspiramos e não vamos desistir de lutar por isso.
A tecnologia é um grande marco do século XXI. Através da internet, um dos maiores avanços do período, adquirimos informações muito à frente do tempo. Conseguimos ter acesso às notícias que só serão publicadas amanhã; somos fontes dos conteúdos publicados. Há quem diga que a inocência e o romantismo dos anos 50 e 60 não resistirão ao charme tecnológico, pois estamos nos tornando cientistas e pesquisadores, além de mestres na comunicação.
Não queremos fazer parte de uma sociedade patriarcal e machista. Tentamos fugir de qualquer indício de preconceito, afinal esse está enraizado em nós. Visamos mudanças para o futuro, para que esse seja melhor. Imaginamos um país capaz de ser o número um em igualdade social e salarial.
Somos tão jovens... E às vezes muito ingênuos. É mais difícil do que pensamos.
Nós acreditamos na utopia de que todos possam sonhar e estudar. Estamos tão errados assim? Será que deixamos algo de lado? Devemos ter esquecido que para fantasiar não é preciso muito... Necessitamos apenas de pessoas capazes de colocar nossos planos em prática e fazer do Brasil, um país melhor e mais digno de se viver. Sim, sentimos esperança e queremos progresso, assim como prega nossa bandeira.
Mas afinal, somos jovens... E muito ingênuos...
Comentários
Postar um comentário